: cutes: Eu com 23 Semanas

Sejam Bem Vindos ao Meu Blog da Minha Gestação!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Eu com 23 Semanas

  • O bebê pesa cerca de 580 gramas agora. Mede cerca de 27 cm da cabeça aos pés. O corpo torna-se mais proporcional a cada dia e os ossos do ouvido médio começam a endurecer, tornando possível a condução do som. O feto reconhece os sons maternos tais como a respiração, os batimentos cardíacos, a voz e a digestão. Se nascer agora, seu bebê já tem chance de sobreviver, contudo o sistema respiratório ainda está em desenvolvimento. Esperamos que ele fique aí dentro por várias semanas!! Ossos, músculos e órgãos apresentam crescimento estável. Os vasos sangüíneos, ossos e órgãos são visíveis sob uma fina membrana de pele transluscente, rósea e enrugada.
                              
                      
Free Image Hosting

0 comentários:

Postar um comentário

♥ Contagem semana a semana do meu bebê ♥

Lilypie - Imagem Pessoal tickers Lilypie Maternidade gravidez semana por semana

Oração da Gestante

Senhor, Um sonho grávido revelou-me a realização de um desejo íntimo: ser mãe. Pulsa no âmago do meu ser a semente vital, um broto inquieto que já brinca no meu ventre, transformando-o em um mundo maravilhoso. Fico imaginando, ó Deus, a emoção que sentirei ao dar a luz esta criança, e alimentá-la com meu leite, dar-lhe banho, trocar as fraldas, acalentá-la e ensiná-la a dar os primeiros passos. Sei que a vocação materna impõe constante dedicação, responsabilidade e amor, por isso, aceito sublime período de gestação, com muita esperança e alegria. Dá-me energia para estar em paz comigo mesma. Abençoa todas as gestantes e as mulheres que sonham um dia ser mães. Ofereço este novo ser que vive em mim e que em breve irá me chamar carinhosamente de MÃE. Peço-te, Senhor, que o abençoe. AMÉM!